Buscar
  • darci campioti

Conheça NEWT – animação da Pixar que não foi para as telonas



Olá, vocês conhecem a animação da Pixar – Newt?

Que conta a história de uma simpática personagem; uma lagartixa-de-pé-azul (macho) que é a última de sua espécie, se ele morrer é o fim, acabou... Não haverá mais lagartixa-de-pé-azul, lembra alguma coisa? Outra animação?

Gary Rydstrom ia fazer o seu longa-metragem de estréia na direção. O filme foi originalmente programado para ser lançado durante o verão de 2011, mas foi adiado para 2012. Mais tarde, foi anunciado que “Valente” seria lançado no Verão de 2012 em vez disso, sem nova data de lançamento ou informação extra-anunciado para Newt.

A “chamada” da animação é mais ou menos assim, (conforme descrito no comunicado de imprensa da Disney):

O que acontece quando os últimos remanescentes das salamandras de patas azuis masculinos e femininos no planeta são forçados a ficar juntos pela ciência para que a espécie não entre em extinção, porém eles não querem ficar juntos “Esse é o problema de colocar cara a cara Newt e Brooke (protagonista feminina da animação)”.

Newt e Brooke embarcar em uma aventura perigosa, imprevisível e descobrem que encontrar um parceiro nunca sai como planejado, mesmo quando você só tem uma escolha. Amor, ao que parece, não é uma ciência.

Na época, não deram explicações. Agora, em entrevista ao IGN, John Lasseter justifica.


Segundo o diretor de Toy Story, hoje presidente de criação da Pixar e do Walt Disney Animation Studios, Newt era simplesmente muito parecido com Rio, que também trata dos últimos animais de uma espécie, que ao se encontrar têm a responsabilidade de reproduzir, mas não vão com a cara um do outro. No caso de Newt, eram duas lagartixas-de-pé-azul.

"Nós colocamos filmes em desenvolvimento, alguns avançam, outros não. Quando achamos que não estão no ponto ainda, colocamos de lado. A história [de Newt] era muito similar à de um filme que está atualmente nos cinemas, com o papagaio azul. A gente pensou 'não, não tem como... '. Grandes mentes pensam de forma semelhante, acho. Era muito parecido mesmo", diz Lasseter.

Vendo as imagens do filme parece que seria muito divertido, infelizmente, perdemos essa.

Fiquem com as imagens do filme e logo a baixo tem um vídeo que mostra algumas imagens e um pouco da trilha sonora.












#Animação #Desenho

61 visualizações

Rua Patrocínio do Sapucaí Nº 481 | JD. Flamboyant | Campinas - São Paulo | Fone: (19) 3386-4974

(19) 2103-9838 | Cep: 13091 - 105 | © Copyright 2020, Instituto de Artes Darci Campioti