top of page
  • Foto do escritordarci campioti

O Senhor dos Anéis: A Batalha de Rohirim - Uma obra-prima da animação e da fantasia




O desenho é uma forma de arte que permite expressar ideias, sentimentos, emoções e visões de mundo por meio de traços, formas, cores e movimentos. O desenho é também uma ferramenta poderosa para contar histórias, pois cria um universo visual que envolve e cativa o espectador.


Um exemplo de como o desenho pode ser usado para criar uma história épica e fantástica é o filme O Senhor dos Anéis: A Batalha de Rohirim, que estreia nos cinemas em 11 de abril de 2024. O filme é uma animação original que se passa 183 anos antes dos eventos da trilogia clássica de O Senhor dos Anéis, e conta a história não revelada por trás do Abismo de Helm, a lendária fortaleza dos cavaleiros de Rohan.


O filme é dirigido por Kenji Kamiyama, um renomado diretor de anime que já trabalhou em obras como Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East e Blade Runner: Black Lotus. O roteiro é de Jeffrey Addiss e Will Matthews, que são os criadores da série The Dark Crystal: Age of Resistance, da Netflix. O elenco de vozes conta com Brian Cox, Miranda Otto, Luke Pasqualino e Shaun Dooley.


O filme é uma homenagem aos livros de J.R.R. Tolkien, o autor de O Senhor dos Anéis, e aos filmes de Peter Jackson, que adaptaram a obra para o cinema. O filme explora a mitologia, a cultura e a história dos Rohirrim, o povo dos cavalos, que são os aliados dos hobbits, dos elfos e dos homens na luta contra o mal de Sauron, o senhor do escuro.


O filme mostra a vida e os tempos sangrentos de Helm Hammerhand, o rei de Rohan, que enfrentou um ataque brutal de Wulf, um senhor da guerra que buscava vingança pela morte de seu pai. Helm e seu povo foram forçados a fazer uma última resistência na antiga fortaleza de Hornburg, que depois ficou conhecida como o Abismo de Helm. Lá, eles tiveram que lutar contra um inimigo mortal que pretendia destruir a todos.


O filme é uma obra-prima da animação e da fantasia, que combina ação, aventura, drama e romance. O filme tem um visual deslumbrante, que usa técnicas de animação 2D e 3D para criar cenas de batalha impressionantes, paisagens deslumbrantes e personagens carismáticos. O filme também tem uma trilha sonora emocionante, que usa temas musicais da trilogia original, compostos por Howard Shore, e novas composições originais.


O filme é uma oportunidade única para os fãs de O Senhor dos Anéis revisitarem a Terra-média, o mundo fantástico criado por Tolkien, e conhecerem uma nova perspectiva sobre a história dos Rohirrim, um dos povos mais importantes e valorosos da saga. O filme é também uma chance para os novos espectadores se encantarem com a magia, a beleza e a emoção do desenho, que é uma forma de arte que transcende as barreiras do tempo, do espaço e da linguagem.


Curiosidades


  • O filme será ambientado 183 anos antes da trilogia original, servindo de pré-sequência à história clássica.

  • A atriz Miranda Otto reprisará seu papel como Éowyn, a sobrinha do rei Théoden de Rohan, que apareceu na trilogia comandada por Peter Jackson.

  • O diretor do filme, Kenji Kamiyama, é um renomado diretor de anime que já trabalhou em obras como Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East e Blade Runner: Black Lotus.

  • O filme se baseia na mitologia, na cultura e na história dos Rohirrim, o povo dos cavalos, que são os aliados dos hobbits, dos elfos e dos homens na luta contra o mal de Sauron.

  • O filme mostrará a vida e os tempos sangrentos de Helm Mão-de-Martelo, o rei de Rohan, que enfrentou um ataque brutal de Wulf, um senhor da guerra que buscava vingança pela morte de seu pai.

  • O filme explorará a história jamais contada por trás da Fortaleza do Abismo de Helm, a lendária fortaleza dos cavaleiros de Rohan, que depois foi defendida por Aragorn e companhia na trilogia original.

O Senhor dos Anéis: A Batalha de Rohirim é um filme imperdível para os amantes do desenho, da animação e da fantasia. Não perca essa aventura épica nos cinemas!




3 visualizações0 comentário

Comentarios


ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas
bottom of page