Buscar
  • darci campioti

Artistas e suas Artes- Roger Cruz

Atualizado: 27 de Jun de 2019



Roger Cruz

Rogério da Cruz Kuroda, mais conhecido como Roger Cruz (São Paulo, 22 de fevereiro de 1971), é um desenhista brasileiro de história em quadrinhos.

O seu primeiro trabalho foi como letrista para a Editora Abril, através do estúdio Artecomix, hoje denominado Art & Comics.

Posteriormente, com o pseudônimo RoC. K., foi o autor de duas histórias na revista Mil Perigos e de muitas outras na Editora Vidente, na qual trabalhou como assistente de arte.

Quando o estúdio Art & Comics iniciou um trabalho de representação de desenhadores visando o mercado norte-americano, desenhou para a Marvel Comics Hyperkind, Motoqueiro Fantasma, Hulk, Uncanny X-Men, X-Men Alfa, X-Men Ómega, X-Patrol, Generation X, X-Calibre, X-Factor e Avengers Timeslide.

Durante um ano, trabalhou para a Image Comics nas séries Team Youngblood, Brigade, Angela & Glory e Youngblood.

De volta à Marvel, desenhou X-Men, Surfista Prateado e Tropa Alfa.

Para a DC Comics, desenhou uma história curta na revista The Batman Chronicles. No Brasil, viu os seus trabalhos publicados em revistas como Metal Pesado, Brazilian Heavy Metal e Wizard Brasil.

Entretanto, afastou-se temporariamente dos quadrinhos, tendo sido um fundador e sócio da Fábrica de Quadrinhos.


Um dos melhores trabalhos de Roger Cruz - a revista XAMPU

A história da revista Xampu se desenvolve entre o final dos anos 80 e início de 90, em um apartamento da Zona Norte do estado de São Paulo. O apartamento tremia com as conversas incessantes, o berreiro, o barulho de copos e garrafas e o aparelho de som no volume máximo.

Ao som de guitarras, bateria e contrabaixo, as personagens vivem suas histórias de maneira única e diferenciada sempre buscando novas experiências, tudo isso regado a muito rock and roll. Xampu retrata com precisão os altos e baixos de uma geração que está descobrindo a vida, trazendo alegrias, tristezas, descobertas, decepções e amor.

Desenvolvida em 1997, a revista teve seu primeiro volume publicado em 2010 pela editora Devir. A série foi vencedora de três prêmios do Troféu HQ Mix.

Nova revista de Roger Cruz no Catarse


Roger Cruz está desenvolvendo uma nova revista na plataforma do Catarse, a campanha d'OS FABULOSOS já está no ar!

Os mutantes mais famosos do mundo enfrentam improváveis inimigos nesta paródia que é a minha mais nova HQ. Espero que curtam.

O logo foi criado pelo amigo Octavio Cariello

CLIQUE AQUI PARA APOIAR A REVISTA OS FABULOSOS NO CATARSE

Conheça o BLOG de Roger Cruz - CLICANDO AQUI

Alguns Trabalhos







#ArtistasesuasArtes #arte #quadrinhos #Desenho #darcicampioti #escoladedesenho

45 visualizações

Rua Patrocínio do Sapucaí Nº 481 | JD. Flamboyant | Campinas - São Paulo | Fone: (19) 3386-4974

(19) 2103-9838 | Cep: 13091 - 105 | © Copyright 2020, Instituto de Artes Darci Campioti