INSTITUTO

O Instituto - História

Sobre o Instituto de Artes Darci Campioti

    O Instituto nasceu de um sonho, pelas mãos do artista Darci Campioti, que depois de trabalhar por mais de 22 anos como ilustrador de livros e revistas e lecionar em escolas de São Paulo, como a Escola de Desenho Cândido Portinari e Escola de Desenho Arte São Paulo, desenvolveu seu próprio método e fundou o

Instituto de Artes aqui em Campinas, realizando assim um  sonho amadurecido.

    A escola logo foi reconhecida em Campinas e região, pelo seu novo conceito de ensino e pelo excelente método.​

    A ideia foi trazer um curso totalmente inovador, onde o aluno aprende através de técnicas a se desenvolver e criar seus próprios desenhos, trabalhando com metas e cursos programados onde o aluno sabe exatamente em quanto tempo ele terminará o curso e mais do que isso, já sabendo todas as técnicas propostas em cada curso.

Instituto de Artes Darci Campioti  

no Empresários de Sucesso VTV/SBT

        Para alcançar esse objetivo o Instituto de Artes passou a  oferecer 2 e 4 horas de curso por semana, algo totalmente novo, propiciando assim um melhor aproveitamento do aluno nas aulas.

 

      Assim unindo o espírito empreendedor do Darci Campioti e o excelente método desenvolvido por ele, o Instituto de Artes se tornou uma instituição de ensino sólida, fixou sua marca e se tornou referência de ensino em Campinas e Região.

    Todo esse sucesso só foi possível através daqueles que acreditaram em nosso potencial, de cada aluno que passou por aqui. E hoje tendo ainda contato com nossos ex alunos (amigos) e alunos atuais, temos a certeza de que estamos no caminho certo, alcançando nosso objetivo, quando ouvimos deles sobre seu progresso como desenhistas e profissionais da área.

    A todos que acreditaram em nosso sucesso, não temos palavras para expressar nossa gratidão e amor e vamos seguir em frente. Como disse Walt Disney:



"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo.
Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas...
Porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos... siga em frente!”

Sobre Darci Campioti

    Mestre em comunicação e cultura midiática, diretor e docente no Instituto de Artes Darci Campioti, docente na Universidade UNIP, com experiencia em coordenação e docência dos cursos de Design Gráfico e Produção Audiovisual na Faculdade de Americana – FAM. Palestrante de arte e cultura, com mais de 30 anos no mercado. Colecionador e estudioso de História em Quadrinhos.

    Ilustrador (livros, revistas, livros infantis e didáticos), Escultor (toy art e fiber glass) e roteirista; professor de desenho e artes nas áreas de: História em Quadrinhos (comics, mangá, realista), Roteiro, Desenho Artístico, Técnicas de Pintura, Aerografia, Caricatura, Anatomia, Desenho convencional e digital.

    Criação de personagens, Story Boards, Concept Art, Model Sheet, Cenários, Computação Gráfica e Animação etc.

​    Colecionador e estudioso de História em Quadrinhos influenciado por vários artistas como: Burne Hogarth, Frank Miller, Simon Bisley, Walt Disney, Álvaro de Moya, René Goscinny e Albert Uderzo, Osamu Tezuka entre outros.

Rua Patrocínio do Sapucaí Nº 481 | JD. Flamboyant | Campinas - São Paulo | Fone: (19) 3386-4974

(19) 2103-9838 | Cep: 13091 - 105 | © Copyright 2020, Instituto de Artes Darci Campioti