top of page
  • Foto do escritordarci campioti

Artistas e suas Artes - Rodney Matthews



Rodney Matthews (nascido em 6 de julho de 1945) é um ilustrador britânico e designer conceitual de fantasia e ficção científica.

Treinado no West of England College of Art, Matthews trabalhou em publicidade para a Plastic Dog Graphics antes de se tornar freelancer em 1970, inicialmente sob o nome de Skyline Studios.

Matthews já pintou mais de 130 temas para capas de discos, para muitas bandas de rock e rock progressivo. Mais de 90 de suas fotos foram publicadas em todo o mundo, vendendo em formato de pôster, bem como muitas edições internacionais de calendários, quebra-cabeças, cartões postais, notecards, snowboards e camisetas. Seus originais foram exibidos em todo o Reino Unido e na Europa. Ele era um expositor regular na Chris Beetles Gallery, no West End de Londres, onde conheceu o comediante, ator, escritor e produtor inglês John Cleese.

Ilustrou numerosos livros, incluindo o do autor de ficção científica Michael Moorcock. Sua colaboração na década de 1970 resultou em uma série de 12 grandes cartazes, retratando cenas da série “Eternal Champion” de Moorcock. Estas imagens também foram usadas para um calendário de 1978, intitulado 'Wizardry and Wild Romance'.

Em 1998, Matthews e o falecido Gerry Anderson completaram o Lavender Castle, uma série de animação infantil. Foi produzida na Cosgrove Hall Films em Manchester, Inglaterra e comprado pela ITV para o Reino Unido. Matthews também contribuiu com projetos conceituais para o filme de 2005 “The Magic Roundabout". Ele fazia designs conceituais para jogos de computador.

Ele também escreveu letras e tocou bateria em um álbum de música influenciado por suas imagens; O guitarrista americano Jeff Scheetz, John Payne (Ásia) no baixo, Oliver Wakeman (Yes) nos teclados e Pete Coleman (compositor e multi-instrumentista).

Wikipédia, a enciclopédia livre

Dois Vídeos fantásticos da produção e criação desse artista.



Imagens iradas












29 visualizações0 comentário
ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas
bottom of page