Buscar
  • darci campioti

Artistas e suas Artes - Julie Bell



Julie Bell (nascido em 21 de outubro de 1958) é uma artista americana, ilustradora, fotógrafa e fisiculturista. Ela é uma artista de fantasia premiada e pintora da vida selvagem. Ela é a principal representante dos chamados gêneros de fantasia heroica e realismo fantástico.

Julie Bell ganhou dois prêmios Chelsea e foi o designer da popular e premiada série Dragons of Destiny. Ela também ganhou inúmeros prêmios de primeiro lugar no Salão Internacional do Art Renewal Center e foi nomeada como uma Mestra Viva. Julie Bell casou com o cientista e escritor Donald E. Palumbo. Durante este casamento ela deu à luz dois filhos, Anthony e David Palumbo, que posteriormente também se tornaram artistas profissionais. Mais tarde, ela se casou com Boris Vallejo.

Julie também voltou sua atenção para a pintura da vida selvagem, ganhando um lugar entre os melhores pintores da vida selvagem e ocidental, ganhando prêmios e mostrando seu trabalho em exposições em todo o EUA e Europa. No Salão Internacional do Art Renewal Center 2014, ela ganhou sete prêmios e dois prêmios de compra, incluindo 1º e 3º na Categoria Animal e 1º lugar na Categoria Realismo Imaginativo. Em novembro de 2015, ela recebeu o Prêmio Denise McCalla Memorial Top Choice do Mountain Oyster Club. Ela foi nomeada Mestra Viva pelo Centro de Renovação de Arte e recentemente foi convidada para mostrar suas pinturas equinas na Academia Americana de Artes Equestres Invitational Salon em conjunto com o Kentucky Derby.

“Quando estou pintando animais com toda a sua beleza e natureza selvagem, sinto o tipo de sentimento de um-com-o-universo descrito por pessoas que meditam. É ao mesmo tempo reconfortante e excitante, como a própria natureza é. Eu sei, sem dúvida, que isso é o que eu deveria fazer ”.

Julie fez uma grande contribuição para o gênero Fantasy e Science Fiction e sua obra apareceu em centenas de capas de livros, revistas em quadrinhos, cartões comerciais e vários itens colecionáveis. Seu trabalho pode ser visto em todo o mundo em grandes campanhas publicitárias, capas de álbuns, cartazes e colecionáveis ​​de todos os tipos.

Julie compartilha sua vida e seu estúdio na Pensilvânia com o marido, Boris Vallejo.

Julie Bell pintou as ilustrações da capa de mais de 100 livros e revistas de fantasia e ficção científica desde 1990, incluindo mais de 90 nos 20 anos até 2009. No início dos anos 90, ela ilustrou capas pintadas para videogames, bem como best-seller trading cards para os super-heróis da Marvel e da DC. Uma imagem de capa do videogame da Sega Game Gear Ax Battler: Uma Lenda do Machado Dourado retrataria o mundo semibárbaro em que o jogo ocorreu; sendo assim intitulado Savage Land pela própria Bell.

Ela projetou a premiada série de esculturas Dragons of Destiny, à série de adagas Mistress of the Dragon's Realm, bem como a série de esculturas Temptation Rides, produzida pela The Franklin Mint.

Ela criou a arte da capa para os álbuns de Meat Loaf Bat Out of Hell III: The Monster Is Loose e seu primeiro single "It's All Coming Back to Me Now", o álbum Hang Cool Teddy Bear e o álbum "Crossroads".

Um calendário anual de 13 pinturas de Bell e Vallejo é produzido pela Workman Publishing.

Seu trabalho de arte pessoal seria mais bem definido nos reinos do realismo imaginativo contemporâneo, equinos e arte da vida selvagem.

Imagens Fantásticas








#darcicampioti #Design #arte #criação #Cursos #quadrinhos #ArtistasesuasArtes #Desenho #ficção

10 visualizações

Rua Patrocínio do Sapucaí Nº 481 | JD. Flamboyant | Campinas - São Paulo | Fone: (19) 3386-4974

(19) 2103-9838 | Cep: 13091 - 105 | © Copyright 2020, Instituto de Artes Darci Campioti