top of page
  • Foto do escritordarci campioti

Artistas e suas Artes - Boris Vallejo



Boris Vallejo - nascido em Lima, Peru, em 1941, Vallejo começou a fazer ilustrações aos 13 anos e teve seu primeiro trabalho profissional apenas com 16. Ele frequentou a Escola Nacional de Belas Artes do Peru antes de imigrar para os Estados Unidos em 1964, onde trabalhou com personagens de quadrinhos populares da época como Tarzan, Conan o Bárbaro, Doc Savage e vários outros personagens, em sua maioria com temas de fantasia e ficção científica.

Não demorou muito para que o artista ficasse bem conhecido pelo seu estilo surrealista/hiper-realista, com destaque para personagens musculosos e mulheres voluptuosas – em especial bárbaros, mulheres guerreiras, bruxas e monstros.

Logo surgiu convite de várias mídias com interesse em suas pinturas, como cartazes de filmes, ilustrações para propagandas, capas de livros, revistas em quadrinhos, cartões, capas de discos, games, calendários, entre outros.

Boris casou-se com a também artista e fisiculturista Julie Bell em 1994, a qual desde então serviu de modelo para muitos de seus trabalhos. Apesar de ter suas próprias ilustrações, com o mesmo estilo do marido, Julie e Boris também têm muitas obras assinadas em conjunto. Ela também já fez capas para videogames como “Eternal Champions”, “Splatterhouse 3”, “Turrican” para o Mega Drive e “Ax Battler: A Legend of Golden Axe” para o Game Gear, entre outros trabalhos em várias plataformas.

Conheça sua obras maravilhosas


48 visualizações0 comentário
ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas
bottom of page