top of page
  • Foto do escritordarci campioti

Artistas e suas Artes – Joe Jusko



Joe jusko nascido em 1 de setembro de 1959, New York é um artista e ilustrador dos Estados Unidos. Conhecido por suas pinturas realísticas e muito bem detalhadas, de fantasia e pin-up. Seus trabalhos podem ser vistos em diversas capas de revistas, na maioria de histórias em quadrinhos.

Depois de se formar, Jusko trabalhou como assistente por cinco meses para Howard Chaykin , o que levou Jusko a vender sua primeira capa para a revista Heavy Metal aos 18 anos. Abandonando a faculdade, Jusko foi direto para a ilustração comercial.

Jusko trabalhou para quase todas as grandes editoras de quadrinhos, produzindo centenas de imagens para capas e interiores. Além de seu longo período como um dos principais artistas da capa de The Savage Sword of Conan , Jusko pintou todos os personagens importantes da Marvel Comics , incluindo o Hulk e o Punisher .

Jusko também produziu capas e arte interior para muitas outras empresas e personagens de quadrinhos, incluindo DC Comics , Crusade Comics , Innovation Comics , Harris Comics , Wildstorm Comics , Top Cow Productions e Byron Preiss Visual Publications .

Jukso ganhou o Comic Buyer's Guide Fan Award como Pintor Favorito em 1992 e 1993. O Wizard Fan Award, também como Pintor Favorito em 1993 e 1994. Sua pintura completa da na graphic novel Tomb Raider: The Greatest Treasure of All rendeu-lhe o Certificate of Merit da Society of Illustrators (que aceitou Jusko como membro em 2007).

Conheça sua arte

79 visualizações0 comentário
ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas
bottom of page