Buscar
  • darci campioti

Artistas e suas Artes - Chris Achilleos



Chris Achilleos é um ilustrador, pintor e artista conceitual britânico. Nos últimos 40 anos, ele criou algumas das mais amadas artes de fantasia e glamour e é reconhecido como um dos melhores artistas de fantasia do mundo.


Christos Achilleos cresceu em uma vila rural perto da cidade de Famagusta, no Chipre; um lugar quente - perfeito para um garoto que gosta de atividades ao ar livre. Depois que o pai de Chris faleceu no final dos anos cinquenta, sua mãe se mudou para Londres com seus quatro filhos e Chris começou a desenhar logo depois.


Quando ele deixou a escola em 1966, ele sabia que queria se tornar um artista profissional e frequentou o Hornsey College of Art. Lá, ele estudou ilustração técnica e aprendeu sobre várias disciplinas de desenho, aerografia e perspectiva. Durante seu último ano na faculdade, Chris se tornou proficiente com o aerógrafo - uma habilidade que se mostrou muito útil em sua carreira posterior como ilustradora profissional.


Estou constantemente em movimento, criativamente, aprendi a usar todos os tipos de mídias e materiais em meu trabalho, desde aerografia com tintas e acrílicos, aquarela e guache, até óleos. Eu até pintei com corantes de tecido.

Achilleos é mais conhecido por sua interpretação única de impressionantes amazonas, dragões épicos e pinturas inspiradas em civilizações antigas e mitologia. Suas obras adornaram centenas de capas de livros de fantasia nos anos setenta e oitenta, incluindo romances de Robert E. Howard, Edgar Rice Burroughs e Michael Moorcock. Ele também é conhecido pelo estilo gráfico popular de ilustrações de Dr Who que ele produziu para as romances originais de Target Books Dr Who.


Achilleos trabalhou como artista conceitual / figurino para o filme cult de animação adulto Heavy Metal e é mais conhecido por sua famosa pintura da heroína Taarna encomendada para o pôster do filme em 1980. Outros filmes incluem o filme de fantasia americano Willow , os dramas históricos Rei Arthur e a última legião .


Minhas fotos variam muito no assunto, tanto quanto minhas técnicas e materiais; de trabalhos gráficos lisos a dragões figurativos e paisagens. A técnica e a habilidade de pintura são importantes - com algumas imagens exigindo detalhes muito precisos em uma base suave, outras mais frouxas, outras mais pesadas com uma base mais texturizada - mas a técnica por si só não é suficiente para criar um bom trabalho. O mais importante é que a imagem deve ser agradável aos olhos, e se ela também faz pensar, então é ainda melhor. Para mim, ser pintor tem tudo a ver com aprender; cada vez que termino uma foto, gosto de pensar que aprendi um pouco mais. Há muito o que aprender, eu poderia viver dez vidas e ainda não aprender tudo!

texto extraído do site oficial.

Fiquem com imagens fenomenais.



16 visualizações

Rua Patrocínio do Sapucaí Nº 481 | JD. Flamboyant | Campinas - São Paulo | Fone: (19) 3386-4974

(19) 2103-9838 | Cep: 13091 - 105 | © Copyright 2020, Instituto de Artes Darci Campioti