top of page
  • Foto do escritordarci campioti

Artistas e suas Artes - Chris Achilleos



Chris Achilleos é um ilustrador, pintor e artista conceitual britânico. Nos últimos 40 anos, ele criou algumas das mais amadas artes de fantasia e glamour e é reconhecido como um dos melhores artistas de fantasia do mundo.


Christos Achilleos cresceu em uma vila rural perto da cidade de Famagusta, no Chipre; um lugar quente - perfeito para um garoto que gosta de atividades ao ar livre. Depois que o pai de Chris faleceu no final dos anos cinquenta, sua mãe se mudou para Londres com seus quatro filhos e Chris começou a desenhar logo depois.


Quando ele deixou a escola em 1966, ele sabia que queria se tornar um artista profissional e frequentou o Hornsey College of Art. Lá, ele estudou ilustração técnica e aprendeu sobre várias disciplinas de desenho, aerografia e perspectiva. Durante seu último ano na faculdade, Chris se tornou proficiente com o aerógrafo - uma habilidade que se mostrou muito útil em sua carreira posterior como ilustradora profissional.


Estou constantemente em movimento, criativamente, aprendi a usar todos os tipos de mídias e materiais em meu trabalho, desde aerografia com tintas e acrílicos, aquarela e guache, até óleos. Eu até pintei com corantes de tecido.

Achilleos é mais conhecido por sua interpretação única de impressionantes amazonas, dragões épicos e pinturas inspiradas em civilizações antigas e mitologia. Suas obras adornaram centenas de capas de livros de fantasia nos anos setenta e oitenta, incluindo romances de Robert E. Howard, Edgar Rice Burroughs e Michael Moorcock. Ele também é conhecido pelo estilo gráfico popular de ilustrações de Dr Who que ele produziu para as romances originais de Target Books Dr Who.


Achilleos trabalhou como artista conceitual / figurino para o filme cult de animação adulto Heavy Metal e é mais conhecido por sua famosa pintura da heroína Taarna encomendada para o pôster do filme em 1980. Outros filmes incluem o filme de fantasia americano Willow , os dramas históricos Rei Arthur e a última legião .


Minhas fotos variam muito no assunto, tanto quanto minhas técnicas e materiais; de trabalhos gráficos lisos a dragões figurativos e paisagens. A técnica e a habilidade de pintura são importantes - com algumas imagens exigindo detalhes muito precisos em uma base suave, outras mais frouxas, outras mais pesadas com uma base mais texturizada - mas a técnica por si só não é suficiente para criar um bom trabalho. O mais importante é que a imagem deve ser agradável aos olhos, e se ela também faz pensar, então é ainda melhor. Para mim, ser pintor tem tudo a ver com aprender; cada vez que termino uma foto, gosto de pensar que aprendi um pouco mais. Há muito o que aprender, eu poderia viver dez vidas e ainda não aprender tudo!

texto extraído do site oficial.

Fiquem com imagens fenomenais.



47 visualizações0 comentário
ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas
bottom of page