top of page
  • Foto do escritordarci campioti

IADC - apoiando a Revista: Signum da Fernanda Adami e Iza Pug

Super Gêmeos ATIVAR!


Os Super Gêmeos são personagens criados pela Hanna-Barbera para o desenho Super Amigos. Eles são um casal de irmãos gêmeos alienígenas, que podem "ativar" ou "desativar" seus poderes quando juntam as mãos e fazem proezas incríveis.


As gêmeas Fer e Iza não são alienígenas (até onde sei), mas possuem um super poder especial, encantar as pessoas com seus desenhos incríveis.


Conheci a Fer e a Iza dando aula para elas no curso de Design Gráfico na Faculdade, depois ingressaram aqui no Instituto de Artes (IADC), onde compartilhamos informações técnicas e muito mais sobre a arte do desenho.


Estou muito feliz com esse projeto, Signum não só pela qualidade gráfica mas pelo roteiro desenvolvido que te transportam para um mundo mágico, mas deixa parar de falar e vamos mostrar um pouco mais sobre o universo de Signum.


Bem-vindos ao Templo dos Dragões!


Seja muito bem- vindo ao Universo Signum, onde criaturas fantásticas e

deuses dragões coexistem.


A ideia para este quadrinho surgiu de uma parceria entre duas irmãs gêmeas que, desde sempre, sonham em criar um universo onde dragões não seriam apenas criaturas bestiais e selvagens lutando contra cavaleiros medievais, ou mesmo sendo domados para servir como mera montaria...

Seres incríveis como eles mereciam algo a mais, algo grandioso… como deuses.


Neste primeiro volume, o leitor vai poder descobrir mais sobre esses deuses dragões, sobre seus propósitos e sua relação com o mundo dos humanos, bem como conhecer os dramas que se desenrolarão quando um deles decide que é superior aos demais; e, por meio de suas atitudes, acaba acarretando consequências incalculáveis em todos os planos do Universo.


Sobre o Quadrinho


Serão três páginas coloridas para cada começo de capítulo. Miolo do quadrinho estara em preto e branco.



O Projeto está no Catarse


Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo, onde você pode ajudar a tornar vários projetos reais e receber recompensas variadas, dependendo do valor.


E se não bater a meta?


No "Tudo ou nada" se o projeto não atingir a meta até o final da campanha, todo dinheiro arrecadado é devolvido aos apoiadores.

100% seguro e confiável ;)


Agora que sabemos sobe esse maravilhoso projeto... Vamos Colaborar!


Para colaborar CLIQUE AQUI!

Para conhecer mais sobre o Universo SIGNUM - CLIQUE AQUI!























Sobre as Autoras


Conheçam Izabela e Fernanda Lopes Adami, mais conhecidas como "as gêmeas". Inseparáveis desde o nascimento, trabalham juntas na execução de sua obra, Signum. Adoradoras de gatinhos e leite quente, sempre estão dispostas a resolver os problemas juntas, com muito bom humor, disposição e um criatividade.



Izabela (IzaPug) Adami


Izabela mora em Campinas, no estado de São Paulo, desde sua infância sempre amou desenhar animais e criar personagens carismáticos . O que não mudou muito atualmente.


Atua como Freelancer nas áreas de Ilustração, Quadrinista e Character Designer.


Formada em Design Gráfico pela faculdade Universidade Paulista - UNIP unidade Swift, também cursou diferentes escolas de desenho como a Ide Escola de Artes e o Instituto de Artes Darci Campioti, onde aprendeu a arte dos hqs.


Cursou Character Design na escola ICS, onde teve Paulo Ignez como mentor. Atualmente continua a se especializando em character design assim como sempre busca ser uma pessoa melhor buscando conhecimento em filosofia e praticando meditações diarias.


Fernanda Adami


Fernanda mora em Campinas, no estado de São Paulo, desde sua infância e assim que soube segurar um lápis em sua mão não parou de desenhar o que mais amava: dragões e criaturas.

Atua como Freelancer nas áreas de Ilustração, Quadrinista e Creature Designer.


Formada em Design Gráfico pela faculdade Universidade Paulista - UNIP unidade Swift, também cursou diferentes escolas de desenho como a Ide Escola de Artes e o Instituto de Artes Darci Campioti, onde aprendeu a arte dos hqs.


Cursou pintura digital na escola ICS, onde teve Mike Azevedo e Filipe Pagliuso como mentores assim como também cursou mentorias com Ursula Dorada.


Atualmente busca ser sempre uma pessoa e artista melhor, sempre tendo tempos livres para uma boa leitura filosófica.

63 visualizações0 comentário
ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas
bottom of page