top of page
  • Foto do escritordarci campioti

Alebrijes - animação mexicana da Huevocartoon

Atualizado: 15 de set. de 2021


Estou bem animado para ver essa animação mas infelizmente não tem muitas imagens nem um vídeo, mas assim que sair vou postar aqui. Até.


O vencedor do Oscar, Aron Warner, produtor de todos os quatro filmes de Shrek , juntou forças com o estúdio de animação mexicano Huevocartoon para trabalhar em seu novo filme, Os Alebrijes . Ele será lançado na feira de investidores do Festival de Cinema de Cannes 2021 pela Odin's Eye Animation, com sede em Sydney.


O filme 3D será co-dirigido pelos premiados irmãos Rodolfo e Gabriel Riva Palacio, a partir de seu próprio roteiro. É co-escrito por Carlos Kotkin.


“Trabalhar com a equipe Huevocartoon tem sido uma experiência incrível. Eles construíram um

estúdio de animação CG de classe mundial e estão atraindo os maiores talentos de todo o mundo. Tenho uma enorme confiança em sua capacidade de fazer um filme que não só parece ótimo, mas também é cheio de coração e humor ”, disse Warner ao The Hollywood Reporter sobre o trabalho com Huevocartoon no The Alebrijes.


Os Alebrijes seguem Pedro, um órfão a quem involuntariamente é confiado um campo lendário contendo uma raça histórica de criaturas. Ao lado de seu companheiro mágico Puca, Pedro e os outros jovens do orfanato embarcam em uma jornada para encontrar suas famílias há muito perdidas, lutando contra o ganancioso Vasco que convoca as criaturas a cumprirem suas ordens malignas.



Os diretores Rodolfo e Gabriel Riva Palacio disseram que as criaturas do filme foram inspiradas na arte folclórica tradicional mexicana. “Eles são criaturas quiméricas com as quais todos têm uma conexão mágica e, quando convocados, virão em nosso auxílio”, disseram. “No entanto, quando uma pessoa mal-humorada assume tal poder, muitas vezes será necessário um grupo corajoso de amigos improváveis ​​para se unir para derrotar os poderes do mal.”


Em 2002, Warner ganhou um Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação, graças a Shrek da DreamWorks Animation . Seu trabalho como produtor também inclui filmes como Antz: Ant, The Book of Life e Angry Birds 2: The Movie, entre outros.


Huevocartoon foi responsável por filmes como A Movie About Eggs (2006), Another Movie About

Eggs and a Chicken (2009), Eggs in Short (2010), A Rooster with Many Eggs (2015) e Marcianos vs Mexicanos (2018). O estúdio também tem se dedicado à promoção de projetos televisivos e campanhas publicitárias.





47 visualizações0 comentário
ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas
bottom of page