top of page
  • Foto do escritordarci campioti

Orion e o Escuro: Uma animação que ensina a enfrentar os medos com amizade e diversão

Atualizado: 16 de jan.



O desenho é uma forma de arte que permite expressar ideias, sentimentos, emoções e visões de mundo por meio de traços, formas, cores e movimentos. O desenho é também uma ferramenta poderosa para contar histórias, pois cria um universo visual que envolve e cativa o espectador.


Um exemplo de como o desenho pode ser usado para criar uma história sincera e extravagante é o filme Orion e o Escuro, que será lançado na Netflix em breve. O filme é uma animação baseada no premiado livro infantil de Emma Yarlett, que conta a história de Orion, um garoto que tem medo de tudo, principalmente do escuro. Mas tudo muda quando ele recebe a visita de Dark, a personificação do escuro, que se torna seu novo melhor amigo e o leva para uma aventura noturna pelo mundo.


O filme é produzido por Charlie Kaufman, o vencedor do Oscar por Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, e por Bonnie Arnold, a produtora de Como Treinar o Seu Dragão. O filme é dirigido por Sean Charmatz, que já trabalhou em Bob Esponja e Trolls. O elenco de vozes conta com Jacob Tremblay, Paul Walter Hauser, Werner Herzog e Liza Lapira.


O filme é uma homenagem aos fãs de Orion e o Escuro, que se emocionaram com o livro de Emma Yarlett, que mistura texto e ilustração de forma criativa e divertida. O filme explora a relação entre Orion e Dark, que se tornam amigos inseparáveis, e que precisam enfrentar os medos de Orion, que vão desde abelhas e cachorros até palhaços assassinos e ondas de celular.


O filme mostra a vida e as aventuras de Orion e Dark, que viajam pelo céu, pelo mar, pela floresta e pela cidade, conhecendo lugares e pessoas incríveis, e descobrindo que o escuro não é tão assustador quanto parece. Eles contam com a ajuda de outros personagens, como a mãe de Orion, que é uma astrônoma, e o gato Mimi, que é o fiel companheiro de Orion.


O filme é uma obra-prima da animação e da comédia, que combina humor, drama, ação e fantasia. O filme tem um visual maravilhoso, que usa técnicas de desenho, animação e efeitos especiais para criar cenas lindas, engraçadas e emocionantes. O filme também tem uma trilha sonora encantadora, que usa temas musicais do livro, compostos por Emma Yarlett, e novas canções originais.


O filme é uma oportunidade única para os fãs de Orion e o Escuro revisitarem a história de Orion e Dark, o mundo mágico criado por Emma Yarlett, e conhecerem uma nova perspectiva sobre a história dos medos, que são comuns a todas as crianças. O filme é também uma chance para os novos espectadores se surpreenderem com a magia, a criatividade e a emoção do desenho, que é uma forma de arte que transcende as barreiras do tempo, do espaço e da linguagem.


Curiosidades: Algumas curiosidades sobre o filme Orion e o Escuro são:


  • O filme é uma animação baseada no premiado livro infantil de Emma Yarlett, que foi publicado em 2015 e ganhou vários prêmios, como o Waterstones Children’s Book Prize e o Teach Primary Book Award.

  • O filme é produzido por Charlie Kaufman, que é um dos roteiristas mais aclamados de Hollywood, e que já ganhou um Oscar por Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, e por Bonnie Arnold, que é uma das produtoras mais bem-sucedidas da DreamWorks, e que já produziu filmes como Como Treinar o Seu Dragão e Toy Story.

  • O filme é dirigido por Sean Charmatz, que é um animador e diretor que já trabalhou em séries e filmes como Bob Esponja, Trolls, Gravity Falls e Hotel Transilvânia.

  • O filme tem o elenco de vozes de Jacob Tremblay, que é um dos atores mirins mais talentosos da atualidade, e que já atuou em filmes como O Quarto de Jack, Extraordinário e Doutor Sono, Paul Walter Hauser, que é um ator e comediante que já participou de filmes como Infiltrado na Klan, Richard Jewell e Cruella, Werner Herzog, que é um dos maiores cineastas da história, e que já dirigiu e atuou em filmes como Aguirre, a Cólera dos Deuses, Fitzcarraldo e O Mandaloriano, e Liza Lapira, que é uma atriz e cantora que já fez parte de séries e filmes como Dexter, Mentes Criminosas e 21 .

Orion e o Escuro é um filme imperdível para os amantes do desenho, da animação e da comédia. Não perca essa aventura sincera e extravagante na Netflix!



 

Assista ao Trailer



 

31 visualizações0 comentário

Comments


ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas
bottom of page