darci_campioti_testeira_projeto_2.jpg
darci_campioti_faixa_2_voce_sabe_quem_e-2.jpg

Sobre o Projeto

Como estudioso e colecionador de quadrinhos, sempre admirei a construção e desenvolvimento de histórias e personagens.

Agora com essa exposição de personagens no cinema, personagens que já estavam em evidência ficaram ainda mais em evidência, por outro lado personagens não tão evidentes os chamados personagens ‘’B’’ ou “C’’ tiveram seus destaques e na grande maioria uma boa aceitação pelo público.

Porém, nesses meus 40 e poucos anos de quadrinhos vi muitos personagens aparecerem e de repente sumirem. Este projeto: Você sabe quem é? tem como objetivo resgatar personagens que em algum momento tiveram sucesso e por algum motivo ‘’meio’’ que sumiram.

Vou desenhar o personagem de maneira mais caricata, só para dificultar um pouquinho e vê quem lembra ou conhece.

Aqui vou contar um pouco da personagem!

Então bora desenhar.

Clique na Imagem para conhecer o Personagem

Badger- cor1.png
darci_campioti_Grimjack_Avatar_2.png
sable vetor - COR.png
darci_campioti_badger_1.jpg
darci_campioti_badger_2.jpg

01

Badger – o texugo

Badger- cor1.png

Badger foi ambientado principalmente em Madison, Wisconsin , onde a Capital Comics estava situada. O personagem principal era Norbert Sykes , um veterano da Guerra do Vietnã que sofria de transtorno de personalidade múltipla. "O Texugo", um vigilante urbano que falava com animais, era apenas uma de suas personalidades.

Estranhamente, ele costumava chamar as pessoas de "Larry", e mais tarde foi revelado que "Larry" era o nome de seu pai que deixou sua mãe quando Norbert tinha cinco anos. Sua mãe se casou novamente com Rollin Sykes, que abusou fisicamente de Norbert. Depois de escapar de uma instituição mental, Norbert conheceu um druida do século V chamado Ham (Hammaglystwythkbrngxxaxolotl completo), que acabara de despertar de um coma de 800 anos (isso foi corrigido posteriormente em um diálogo onde foi observado que o coma de Ham durou 1.500 anos).

Ham acolheu o Texugo como interno em seu castelo em troca dos serviços de guarda-costas do Texugo. Outros personagens incluíam a assistente social de Norbert, Daisy, a especialista em artes marciais vietnamitas (e a esposa de Norbert) Mavis, e Lord Weterlackus, um demônio que deu poder a Ham até que eles tivessem um desentendimento. Antes de seu coma, Ham sacrificava crianças em seu castelo no País de Gales, mas após sua ressurreição ele sacrificaria animais (o que enfureceu Texugo) ou arquivos de computador. Ham usaria seu poder sobre o clima para influenciar os mercadose gerar riqueza para si mesmo; ocasionalmente, seus procedimentos sobrenaturais o colocavam em conflito com demônios, contra os quais Texugo seria chamado para lutar.

Informação de publicação
Editor    Publicação IDW (atual); Capital Comics , First Comics , Dark Horse Comics , Image Comics
Primeira vez que apareceu:    Badger # 1 (julho de 1983 )
Criado por:    Mike Baron

 
darci_campioti_Halo.png
darci_campioti_Asa de fogo vetor-COR.png
Phanton Lady - Vetor-COR.png
darci_campioti_MS_Mystyc_2022.png

02

Grimjack

John Gaunt

John Gaunt, também conhecido como Grimjack, nasceu em The Pit, uma favela da cidade pan-dimensional de Cynosure, onde tanto magia quanto tecnologia, humanos e alienígenas se misturam.

Sua mãe, Anya (nascida Laughton), morreu no parto. John tinha dois irmãos mais velhos, Nick (apelidado de "Young Nick" em homenagem ao pai, "Old Nick") e Jake. Seu pai se casou com a irmã de Anya, Maite (apelidada de "Mouse") e eles tiveram um filho, Joe. Joe era o único de seus irmãos por quem John se importava e jurou a Mouse que cuidaria dele.  O ‘’Velho Nick’’ tinha um irmão, Jack. O ‘’jovem Nick’’ odiava e se ressentia de John, culpando-o pela morte de sua mãe, a única pessoa que o amava. 

Quando John tinha cerca de cinco anos, o Velho Nick atacou e matou Jack em uma fúria de embriaguez. Ele foi condenado à prisão, mas depois escapou. No dia em que ele voltou para casa, Mouse desapareceu. Não se sabe se o Velho Nick a matou. No oitavo aniversário de John, o Velho Nick, tendo decidido que Gaunt era na verdade filho de Jack, atacou John com uma garrafa quebrada. Isso causou a distinta cicatriz vertical que Gaunt carregou ao longo de sua vida. Velho Nick caiu na lareira e morreu queimado.

Após a morte do pai, os quatro irmãos sobreviveram nas ruas roubando. Uma noite, eles invadiram a casa de um comerciante para roubá-lo. Jake matou o comerciante quando os descobriu na casa. Nick, Jake e Joe escaparam, mas Nick deixou John inconsciente e o abandonou para assumir a responsabilidade pelo assassinato. John foi considerado culpado e condenado a lutar na Arena de Cynosure. No dia em que ele chegou na Arena, ele jurou matar Nick.

Gaunt se juntou a uma das gangues de crianças guerreiras chamadas "Wolfpacs". Durante esse tempo, Gaunt atendia pelo nome de "Grinner" e era conhecido como o segundo melhor lutador na Arena, perdendo apenas para The Dancer. Gaunt foi liberado da Arena aos 22 anos porque, enquanto lutava e matava, ele se recusava a tornar suas matanças divertidas para a multidão.

Após sua libertação, Gaunt começou uma busca por seus irmãos. Atacado e gravemente ferido em uma luta de rua, Gaunt tropeçou na entrada da dimensão de Pdwyr. Lá ele foi cuidado e recuperou a saúde e conheceu o amor de sua vida, uma mulher chamada Rhian. Ele estudou magia com o pai de Rhian, Maethe Mathonwy, mas embora Gaunt pudesse convocar o poder, ele não tinha a paz interior necessária para controlá-lo adequadamente. Outro residente Cynosure, Major Lash, encontrou seu caminho para Pdwyr e informou Gaunt que a cidade havia sido invadida pelo próprio Inferno. Lash convenceu Gaunt a retornar a Cynosure e lutar na Guerra dos Demônios, persuadindo-o de que, se a cidade caísse, os demônios iriam encontrar e destruir Pdwyr. As forças da cidade foram capazes de repelir o Inferno, mas os demônios invadiram Pdwyr, causando a destruição da terra e a morte de todos aqueles que Gaunt amava, incluindo Rhian. Depois de enterrar seus mortos, Gaunt se juntou ao grupo do Major de caçadores de recompensas temporais, os Lawkillers, sem saber que foi o Major Lash quem traiu Pdwyr aos demônios. Gaunt não aprenderia a verdade por cerca de 25 anos.

Aos 30 anos, John Gaunt teve um confronto fatal final com seus irmãos. Nick atirou em John, levando Joe a sacar sua arma e atirar em Nick. Jake então atirou em Joe e Joe atirou em Jake. John atirou em Nick. Jake atirou em Joe novamente, matando-o. John então terminou Jake. Nick atirou em John novamente e John matou Nick.

Depois de deixar os Lawkillers, Gaunt se juntou à Polícia Trans-Dimensional, o departamento de polícia de Cynosure. Ao deixar o TDP, ele foi alistado como o primeiro membro da Cadre, uma agência de espionagem do governo Cynosure. Após os eventos detalhados no enredo Grimjack: Killer Instinct,ele abandonou Cadre e se tornou um mercenário e investigador particular em Cynosure. Em algum momento, ele comprou o bar conhecido como Munden, aparentemente em homenagem ao barman Gordon Munden, da ex-mulher de Munden. 

Informação de publicação

Editor   Primeira publicação em quadrinhos: Editora IDW

Primeira aparição: Starslayer # 10 (novembro de 1983)

Criado por: John Ostrander / Timothy Truman

darci_campioti_Grimjack_Avatar_2.png
darci_campioti_2022.jpg
 
darci_campioti_Sable_2022.jpg

03

Jon Sable

sable vetor - COR.png

Jonathan Sable era um caçador de recompensas e mercenário que anteriormente havia sido um atleta nos Jogos Olímpicos de Munique de 1972 . Depois de testemunhar os ultrajes terroristas nesses jogos, ele se casou com uma colega atleta e eles se mudaram para a Rodésia , onde Sable se tornou um organizador de safáris para turistas e, mais tarde, um guarda-caça . Foi nessa época que sua família foi assassinada por caçadores furtivos. Depois de vingar sua família assassinada, Sable voltou para os EUA e se tornou um mercenário freelance.

Ele também tem uma dupla identidade como escritor de livros infantis de sucesso sob o nome de "BB Flemm". Ao contrário de muitos desses personagens, seu agente literário está ciente das atividades de sua outra identidade, mas também é mais persuasivo ao fazer cumprir suas obrigações contratuais de escrita.

 

04

Halo

darci_campioti_Halo.png

Halo é uma super-heroína originada da fusão de uma humana chamada Violet Harper e um Aurakle, uma antiga raça de seres de energia semelhante a uma esfera de luz iridescente.

História


A espécie Aurakle surgiu a partir da Fonte bilhões de anos atrás, no início dos tempos. Quando a sociopata Violet Harper foi assassinada por Syonide, um agente de Tobias Whale, o Aurakle, que estava observando-a por curiosidade, foi sugado para dentro do corpo recém-falecido, na tentativa de reanimar o corpo morto. O choque da morte e ressurreição induziu uma profunda perda de memória na nova entidade combinada. Ela foi posteriormente encontrada e recrutada para servir como um membro dos Renegados. Em um incidente, Halo com acesso às memórias da longa vida Aurakle se emociona com a tendência dos seres humanos de matar uns aos outros. Halo mais tarde tem que lidar com as consequências das ações anteriores do seu corpo, o que exigiu o apoio da equipe para resolver.

darci_campioti_halo.jpg
 
darci_campioti_asa_de_fogo_painel.jpg

05

Asa de Fogo

darci_campioti_Asa de fogo vetor-COR.png

Asa de Fogo pode gerar calor e chamas , controlando-os com precisão molecular. Ela pode projetar ondas de calor, explosões de fogo e modificar as chamas ; criar ventos poderosos, manipulando as temperaturas do ar, correntes de convecção e usar as correntes térmicas para levantar pesos enormes, e voar rápido o suficiente para atingir a velocidade de escape. Ela pode controlar mentalmente o calor ou chama à sua volta, e é fisicamente imune ao calor e fogo.

Uma assistente social católica devota de ascendência mexicana, Juarez Bonita andava pelo seu amado deserto fora Albuquerque quando um meteoro ígneo atingiu poucos metros de distância dela. Milagrosamente ilesa, Bonita descobriu que ela tinha agora poder sobrenatural sobre o fogo, que ela usou dias mais tarde para impedir um assalto numa loja de conveniência. Descrito como "Pajaro Del Fuego", por um dos ladrões, Juarez assumiu o pseudônimo fantasiado-se de Asa de Fogo e protegia o sudoeste americano, quer isoladamente quer como membro da equipe de guardas florestais por pouco tempo. Mais tarde, depois que ela foi atacada pelo demoníaco Mestre Pandemonium, Bonita controlou e lutou com ele com a ajuda dos Vingadores da Costa Oeste. Ansiosa para entrar no grupo, ajudando-os contra diversos inimigos, como o Lobisomem e o Cat People, mas o líder da equipa Gavião Arqueiro passou por cima dela, algo que à apavorou. 

 

06

Phantom Lady

Phanton Lady - Vetor-COR.png

Sandra Knight era a bela debutante filha do respeitado senador norte-americano Henry Knight, e ela era verdadeiramente dedicada à sua causa. Uma noite, Sandra descobriu uma trama para matar seu pai por dois assassinos que estavam tentando causar conflitos políticos. Ela não tinha uma arma, então ela enrolou um jornal e conseguiu usá-lo para derrubar os vilões. O sucesso de Sandra deu a ela um gosto insaciável pela luta contra o crime e pelas aventuras, mas ela percebeu que para se tornar realmente uma combatente do crime, ela precisaria de mais do que um jornal enrolado. Ela passou por um rigoroso treinamento de combate e aprimorou suas habilidades de furtividade, espionagem e detetive em um grau impressionante. Ela então pegou um “projetor de raios de luz negra” que um inventor chamado Professor Davis havia dado a seu pai e o desenvolveu em uma arma que ela poderia usar para cegar seus oponentes e efetivamente se tornar invisível. Ela ainda se equipou com óculos especiais que lhe permitiam ver no escuro. Vestindo um traje deliberadamente sexy e revelador, que ela imaginou que distrairia os oponentes masculinos, Sandra Knight se tornou a heroína conhecida como Dama Fantasma , Senhora das Trevas.

darci_campioti_Phanton_Lady_2022.png
 
darci_campioti_você_sabe_quem_é_07_2022.jpg

07

Ms Mystic

darci_campioti_MS_Mystyc_2022.png

Ms. Mystic é uma super-heroína de quadrinhos fictícia criada pelos artistas/escritores de quadrinhos Neal Adams e Michael Netzer .  A primeira aparição completa do personagem foi em Captain Victory and the Galactic Rangers #3 (março de 1982), publicado pela Pacific Comics . Depois que Pacific publicou duas edições, o personagem foi publicado pela própria empresa de Adams, Continuity Comics , para um total de nove edições entre 1982 e 1994.
Ms. Mystic é uma bruxa genuína que foi queimada na fogueira durante os julgamentos das bruxas de Salem (1692–1695). Sua alma foi transferida para outro plano e retornou à Terra no mundo moderno. Ela está fortemente preocupada com as questões ambientais. Mystic tem longos cabelos brancos até os tornozelos, usa um conjunto de espirais douradas em seus cabelos que lembram a antena de insetos das fadas , e seu traje é basicamente um macacão de spandex preto criado com Zip -A-Tone .

 
ícone de um telefone
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
ícone de um telefone
chave de boca cruzadas
chave de boca cruzadas