![](https://static.wixstatic.com/media/076892_3b603a257f9442b58d3f35682b1919c7~mv2.jpg/v1/fill/w_845,h_1191,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/076892_3b603a257f9442b58d3f35682b1919c7~mv2.jpg)
CURSOS
![imagem ilustrativa para os cursos do instituto de artes darci campioti](https://static.wixstatic.com/media/076892_13deb7da13f7e553171bbb7b090ab7a0.png/v1/fill/w_209,h_125,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/076892_13deb7da13f7e553171bbb7b090ab7a0.png)
escultura
![escultura](https://static.wixstatic.com/media/076892_545530d26ee44797ae73d6a121377671~mv2.jpg/v1/fill/w_130,h_99,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/escultura.jpg)
escultura
Sobre o curso
O curso/módulo Escultura em Oil Clay (tradicional) do IADC foi desenvolvido em 3 módulos imperativos e 2 opcionais proporcionando ao aluno o conceito e a prática necessária para o desenvolvimento de todas as etapas na produção de uma Escultura em Oil Clay, desde a coleta de informações, criação de um rough, construção do esqueleto da personagem, do molde e sua pintura, transpassando pelas técnicas e fundamentos essenciais na Modelagem Tradicional.
Os alunos desenvolvam conceitos e conheçam as estruturas específicas de cada característica dos diversos tipos de personagem, bem como a importância da figura dinâmica e o estudo de como transpor objeto 2D para o 3D.
Objetivos do Curso
O curso/módulo de Escultura em Oil Clay (tradicional) proporcionará ao aluno a oportunidade expandir sua visão da criação da personagem, analisando sua tridimensionalidade, equilíbrio, composição e harmonia.
Durante o curso o aluno irá adquirir a habilidade de trabalhar com as ferramentas de modelagem, transferir medidas do Model Sheet para seu projeto, aperfeiçoar técnicas que possam trazer uma estética harmoniosa a seu personagem e ou objetos.
Pré-requisitos
-
Dedicação, entusiasmo, paciência e paixão pela arte;
-
Noção de anatomia e perspectiva ou ter concluído o Desenho Básico;
-
Estar acima de 15 anos de idade;
Conteúdo Programático
Módulo I: Modelagem-Básica
-
Apresentação de ferramentas e tipos de massa;
-
Técnicas de solda e alisamento;
-
Construção de personagem via Model Sheet;
-
Proporções;
-
Montagem do esqueleto de arame;
-
Estrutura da peça e sua sustentabilidade;
-
Tamanho, texturização e similaridade;
-
Desenvolvimento da modelagem (peças);
-
Representação de peças baseadas em desenhos animados/infantis;
-
Criação sua própria peça;
Módulo II: Modelagem-Intermediária
-
Anatomia humana. Masculino/Feminino;
-
Estudo do rosto e seus elementos;
-
Modelando o rosto;
-
Corpo: Masculino/Feminino;
-
Mãos;
-
Pés;
-
Modelagem de personagem;
Módulo III: Modelagem-Avançada
-
Movimentação;
-
Expressões;
-
Poses dinâmicas;
-
Meu Herói/Minha Heroína;
Módulo opcional (após conclusão dos Módulos I, II e II): Modelagem-Moldes;
Módulo opcional (após conclusão dos Módulos I, II e II): Modelagem-Pintura;
![ícone de um telefone](https://static.wixstatic.com/media/84770f_6bbe4230fd71efea7703ecffee091215.png/v1/fill/w_70,h_94,al_c,lg_1,q_85,enc_avif,quality_auto/84770f_6bbe4230fd71efea7703ecffee091215.png)
![ícone de um telefone](https://static.wixstatic.com/media/84770f_6bbe4230fd71efea7703ecffee091215.png/v1/fill/w_70,h_94,al_c,lg_1,q_85,enc_avif,quality_auto/84770f_6bbe4230fd71efea7703ecffee091215.png)
![chave de boca cruzadas](https://static.wixstatic.com/media/84770f_9c23f56a09a7f06d4dbf80ed6fdcd2e4.png/v1/fill/w_101,h_98,al_c,lg_1,q_85,enc_avif,quality_auto/84770f_9c23f56a09a7f06d4dbf80ed6fdcd2e4.png)
![ícone de um telefone](https://static.wixstatic.com/media/84770f_6bbe4230fd71efea7703ecffee091215.png/v1/fill/w_70,h_94,al_c,lg_1,q_85,enc_avif,quality_auto/84770f_6bbe4230fd71efea7703ecffee091215.png)
![chave de boca cruzadas](https://static.wixstatic.com/media/84770f_9c23f56a09a7f06d4dbf80ed6fdcd2e4.png/v1/fill/w_101,h_98,al_c,lg_1,q_85,enc_avif,quality_auto/84770f_9c23f56a09a7f06d4dbf80ed6fdcd2e4.png)
![chave de boca cruzadas](https://static.wixstatic.com/media/84770f_9c23f56a09a7f06d4dbf80ed6fdcd2e4.png/v1/fill/w_101,h_98,al_c,lg_1,q_85,enc_avif,quality_auto/84770f_9c23f56a09a7f06d4dbf80ed6fdcd2e4.png)